segunda-feira, 7 de abril de 2008

Porque é Imperdoável a um Nutricionista Deixar Passar o Dia Mundial da Saúde em Branco...

Dia Mundial Da Saúde
7 de Abril

Hoje, dia 7 de Abril de 2008,comemora-se o Dia Mundial da Saúde, este ano dedicado ao tema «A protecção da saúde face aos efeitos das alterações climáticas».
De acordo com o website da OMS, o objectivo deste Dia é o de «catalizar a participação pública na campanha global para proteger a saúde dos efeitos adversos causados pela mudança do clima.»
As alterações climáticas (que são principalmente provocadas pelo homem) acarretam consequências nefastas para a saúde dos seres humanos, como é sabido pelo senso comum. O aumento da temperatura média global, responsável pelas secas, podem por exemplo pôr em risco a disponibilidade de alimentos e água, tornando-se a longo prazo um problema quase irreversível... Fazendo jus a este dia que hoje se assinala, seria boa ideia darmos uso ao nosso cérebro e contribuirmos para que o clima não se altere repentinamente, pois quem está a pagar pelo estado doentio do planeta Terra somos nós, e mais tarde as gerações vindouras. A qualidade de vida está , em grande parte, nas nossas mãos!

Um óptimo Dia Mundial da Saúde para todos!

Sem comentários: